sexta-feira, 17 de maio de 2013

A fibra que traz fibra


Praia Grande, 02 de fevereiro de 2010

Começou hoje o curso de Capacitação para Geração de Renda "CONSTRUINDO O FUTURO", patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, pelo programa Pontos de Cultura.

O curso consiste em produzir materiais ecologicamente corretos utilizando várias partes da bananeira, do pseudocaule até a folha. "Com a fibra, pode-se fabricar bolsas, sacolas, bonecas, almofadas e até revestimento de parede", disse a professora Genilda Morais, artesã há 20 anos.


Genilda conta que esse curso é muito importante por ser ecologicamente correto e por dar noções de preservação do meio ambiente. "Os materiais que serão utilizados são considerados restos de plantação."


A presidente da ONG DCM, Ana Silvia Passberg de Amorim, enfocou outro aspecto do curso. "O Construindo o Futuro pretende gerar renda às aprendizes, mulheres de baixa renda." e completou " as mulheres se tornarão fortes, profissionalmente e emocionalmente, assim como a fibra da bananeira".

Cerca de 20 mulheres compareceram nesta terça-feira na entidade. As novas aprendizes ficaram entusiasmadas com a proposta.

A primeira parte do curso acontecerá durante todo o ano de 2010, às terças-feiras das 9 às 12h e às quintas-feiras das 14 às 17h. Maiores informações: (13) 3495-4913.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: